sábado, 16 de maio de 2015
JACQUES SAYAGH: SUPERAÇÃO
Postado Por: Unknown �s 05:04
Sem Comentarios
Jacques Sayagh é um morador de rua da França, que tem 50 anos, ele vemchamado muito a atenção pelo físico e por praticar exercícios diariamente pela rua.
A história de Jacques Sayagh é contada por Julien Goudichaud no documentário “Street Fight”, lançado dia 04/12/2014. Ele é fisioculturista e mora na rua porque, segundo ele, “não quer viver em um apartamento pequeno”. Jacques vive com seus dois cachorros, ele possui poucos pertences, entre eles potes de suplementos alimentares, indispensáveis na dieta de um atleta. Ele conta que desde criança ele e os dois irmãos praticava esportes e artes marciais. “Sempre fiz karatê, judô, corrida. Desde os tempos de escola, com os meus irmãos”. Jacques é apaixonado pelo estilo de vida bodybuilding. “Fisiculturista são futuristas, eles desafiam tudo. Eu amo esse mundo. Afinal, é melhor correr e estar apto para fazer qualquer coisa do que ser uma massa amorfa”. No documentário Jacques conta que já fez uma dieta de 1.500 calorias, porém desenvolveu uma doença do fígado que deixou os médicos preocupados. “Agora eu como vegetais de cinco a seis vezes ao dia”. Além disso ele se esforça fazendo muitos exercícios.
O corpo “rasgado” de Jacques o ajuda a enfrentar a difícil vida nas ruas. Ele brinca com a situação. “Eu tenho esse corpo porque moro na rua, senão eu já estaria morto. As pessoas não entendem o porquê eu durmo no chão, mas eu não quero morar em um apartamento pequeno. Eu não passo frio, eu uso papelão. Eu conheço drogados, durmo com prostitutas, conheço gente que quer brigar com facas, ladrões”.
Jacques se prepara para uma competição que vai acontecer em maio de 2015. “Quero estar preparado, preciso perder um pouco de água”. No documentário ele fala também sobre o que o motiva a não desistir. “Eu tenho netos e não quero que eles pensem que eu sou uma idiota. Quero que eles tenham orgulho de mim e do que eu gosto de fazer”.
Assista a reportagem:
https://youtu.be/Xch58BKdoCM

0 comentários:
Postar um comentário